É ilegal contratar um Detetive Particular?

Bom dia a todos!

Essa é uma pergunta que recebo todos os dias e principalmente no contato com os Clientes, por falta de conhecimento pensam que estão fazendo algo errado na hora de solicitar os Serviços do Investigador. Muitas vezes as pessoas chegam até trocar de número, tiram foto do WhatsApp pensando que estão fazendo algo errado, mas não é o caso.

Em 11 de abril de 2017 a Profissão do Detetive particular sob a Lei 13.432/2017 foi regulamentada. Ela diz que os profissionais da área podem atuar em suas funções, desde que sigam algumas orientações específicas. Entre elas a de não aceitar serviços que colaborem com alguma prática criminosa. Ficou estipulado também que o Detetive pode colaborar com investigação Policial em Curso, caso seja autorizado pelo Delegado de Polícia. Fica acordado também o Direito de Preservar o Sigilo a Fonte e o Direito de Respeitar a Intimidade, Privacidade e a Honra das pessoas. Sendo assim não existe impedimento algum em contratar um Detetive ou Investigador Particular, desde que esse saiba os limites de atuação e principalmente Sigilo e Ética na hora do trabalho!

Se vocês tiverem alguma dúvida ou estiver precisando de um Detetive Curitiba, pode entrar em contato comigo por WhatsApp ou qualquer canal de comunicação do site que ficarei feliz em ajudar e responderei o mais breve possível!

Um grande abraço mais uma vez!

Detetive Bueno

Detetive Bueno é Investigador e Administrador da Sigilo Detetives. Com Especialização em Comércio Exterior e Segurança da Informação com mais de 15 anos dedicados a Investigação. Ampla Experiência em Investigações Conjugais, Empresariais, Casos Trabalhistas e Pessoas desaparecidas. Possuindo assim, um currículo com diversas capacitações e competências, unidas a uma vasta experiência.